Lucas Nunes Braga

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ANTES QUE VENHAM OS MAUS DIAS

Lendo, examinando e estudando, recentemente, alguns livros que abordam o assunto sobre a doutrina das últimas coisas (o termo Escatologia tem origem em duas palavras gregas (éschatos = ‘último’ e logos = ‘estudo’), deparamo-nos com algumas informações e dados que nos levaram a conclusões extremamente preocupantes e sobremodo alarmantes no que diz respeito ao estado em que se encontra o degenerado mundo em que habitamos.

Quando lemos na Bíblia a respeito da situação caótica da sociedade nos tempos pré-diluvianos de Noé ou mesmo os dias vividos por Ló e sua família nas cidades de Sodoma e Gomorra, leva-nos a estabelecer comparações com os nossos dias que fazem parecer aqueles pecaminosos fatos de dias remotos como se fossem “brincadeiras de crianças ingênuas” tal a ousadia, o atrevimento, o cinismo com que parte da humanidade pratica, defende, aprova e compactua com procedimentos e atitudes frontalmente contrárias às regras de fé e de prática tais como estabelecidas na Palavra de Deus.

Notamos que o rumo vertiginoso dos acontecimentos não somente quanto ao avanço veloz da ciência e da tecnologia – confirmando uma vez mais as profecias bíblicas – quanto – e destacamos – ao desmesurado crescimento maléfico e prejudicial do comportamento da raça humana dominada pela impiedade, que vem produzindo resultados catastróficos e não raras vezes irreversíveis no meio ambiente como na própria educação e postura dos habitantes do globo terrestre.

O mundo marcha célere em direção aos dias maus profetizados nas Sagradas Escrituras. Disso temos ciência e concordamos que grande parte do que os homens santos inspirados pelo Espírito Santo do Senhor escreveram nas Escrituras Sagradas, estamos vivenciando nos dias hodiernos.

Os homens desdenham da Palavra de Deus, dela se esquecem, manipulados e dominados por suas próprias paixões. Com isto afastam-se mais e mais dos santos caminhos que conduzem à salvação e passam a ter sentimentos em nada semelhantes aos que Deus nos orientou.

A Igreja do Senhor, que vem sendo preparada, adornada para o encontro com o Cordeiro de Deus, vem sendo fustigada e açoitada de forma vil pelas hostes malignas. Não somente por tentações, por atrações fatais, mas por ventos de doutrinas espúrias, por ensinamentos heréticos que enganam e logram quem a eles der crédito. Tal como discípulos que então já não mais andavam na companhia de Jesus, constata-se que significativas deserções vêm ocorrendo no seio do Corpo de Cristo, tendo como razões os motivos acima mencionados.

Entretanto, a Palavra de Deus permanece firme e inabalável. Porto seguro para os desgarrados, âncora para os que se encontram à deriva, luz para os que se acham em trevas, caminho para os perdidos.

Dessa forma, mais do que nunca é imperioso que se procure espalhar, disseminar, distribuir essa Palavra em grande escala para que alcance mais e mais os que dela possuem deficiência em seu conhecimento.

Seja pelo simples folheto, ou um exemplar de um dos evangelhos, ou um volume do Novo Testamento e até mesmo a própria Bíblia, urge que se providencie a farta distribuição da mensagem de salvação a todos os povos.

Neste ano, planos, projetos, estratégias estão sendo urdidos visando alcançar almas que jazem perdidas sem um pastor.

Enquanto é lida esta mensagem preciosas vidas estão sendo condenadas à perdição eterna sem ao menos terem a oportunidade de lerem ou ouvir falar do Evangelho do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ajamos com determinação, com vigor, com redobrados e renovados esforços em busca de oferecer o salvo conduto para a vida eterna ao que se encontra perdido.

Antes que venham os maus dias para eles quando não mais existam oportunidades de salvação.

Por: Pastor Clênio Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário